Um pouco do minha história que me levou para a fotografia pet, como  comecei.

No video abaixo falo um pouco da minha história, de como ingressei na fotografia e o que me levou a me especializar em pets. Meu maior motivador, por incrível que pareça, foi minha timidez, ela fez com que eu conseguisse soltar todo o meu talento em cima dos animais, meus melhores amigos, meus melhores momentos, paz,  refugio… estar com animais sempre me fez sentir a vontade, cresci no meio deles, cavalos, cães, aves, sendo filho de fotógrafo de cavalos, Marçal Duarte, comecei a me interessar pelo desafio de fotografar, era uma modalidade de caça, sempre gostei disso… capturar sem ferir, atirar sem machucar.

Então, em 1996 comecei com a fotografia pet profissionalmente, cães de exposição, de criação de alta genética a princípio, depois vieram os cães de competição (agility, obediência, etc), em seguida cães atores e demais trabalhos em outros mercados,  antes disso a fotografia era apenas um hobbie , um “bico”, um extra sem compromisso que eventualmente ajudava na renda, eu trabalhava com direção de arte em uma agência de publicidade.

Em 1996 mesmo, com a foto de uma dobermann de nome Dayane, de propriedade de Paulo Pontes, ganhei um concurso de fotos promovido por uma renomada revista de cães americana, (DOG NEWS).

Diante disso, comecei a “mergulhar de cabeça” no segmento.

De lá para cá, algumas conquistas, prêmios aqui e no exterior e clientes importantes, de grandes marcas, vem me incentivando a evoluir e melhorar a cada click, porque, como diria Picasso quando lhe perguntara sobre qual era seu melhor quadro, ele respondeu: ” O próximo ”  .

Toda forma de arte deve passar por constante evolução, afinal arte é criar, inovar, EVOLUIR.

Reproduzir vídeo sobre Fotografo Pet - Johnny Duarte